O QUE FAZ UMA CONSULTORIA DE TELECOM?
O papel fundamental de uma consultoria de Telecom é prestar assessoria comercial e operacional na gestão de contas de telecomunicações de uma empresa. O serviço ajuda as organizações a gerenciar de maneira eficiente e estratégica os seus recursos de telecomunicações.
Por meio da personalização dos serviços de consultoria de Telecom, uma organização recebe recomendações, acompanhamento e ferramentas como softwares especializados, quando a consultora disponibiliza esse incremento.
Os especialistas da consultoria de Telecom normalmente atuam em conjunto com gerentes de TI, analistas e gestores financeiros das empresas. Indicando as melhores práticas de comunicação dentro do seu negócio,
principais operadoras do mercado: VIVO, CLARO, TIM, GIGA , EMBRATEL, desenvolvendo também soluções na telefonia fixa com PABX físico, virtual e em Nuvem (JIVE e SIP), Dados (Internet Fibra / Link Dedicado / Modem / Roteador), rastreamento de frotas com M2M e realização de conferência de faturas de telefonia fixa (PABX), móvel e dados (Fibra ou Link Dedicado), verificando os valores que foram contratados pelo cliente junto às operadoras, buscando assim o cumprimento dos contratos e readequando sempre que necessário.
Na Infiitty Telecom, você faz o plano corporativo que sua empresa precisa.Através da análise de uma equipe altamente atualizada e especializada, que podem constatar contratos mal feitos, uso inadequado por falta de conhecimento e orientação, e gastos desnecessários que podem chegar a 45% em média do valor total das contas. Com os Planos Corporativos, iremos desenhar um plano que atenda o seu perfil de consumo, reduzindo os gastos com frente aos melhores planos das operadoras e orientar sua empresa em qual é a melhor forma de usar telefonia móvel.
Analisamos a conta da sua operadora sem nenhum custo.
INFINITA TELECOM
É uma empresa do ramo de consultoria e gestão em Telecom em parceria com todas as operadoras. Atuando no mercado de telecomunicações, a empresa que cada vez mais é inspirada pela demanda do mercado por uma ferramenta de gestão da telefonia das empresas.
A partir da identificação dessa necessidade, produtos foram idealizados para serem eficientes e personalizados, com soluções que possibilitassem aos clientes uma comunicação sem interrupções, com qualidade, alto desempenho e baixo custo.
Nossa especialidade e comprometimento é oferecer nossos serviços sempre visando uma solução inteligente e econômica para as empresas de pequeno, médio e grande porte em nossa região.Com objetivo de perseguir o SUCESSO de clientes e parceiros, somos uma empresa de telecomunicações, dinâmica, alinhada com os valores que visam a excelência de seus produtos e serviços.
Fazer a redução de custos em telefonia corporativa é muito importante, sobretudo porque um dos maiores gastos empresariais envolve justamente a área de telecomunicações.
Revisar custos, atualizar serviços, identificar erros e cobranças indevidas das operadoras. Tudo isso faz parte de uma boa gestão em Telecom e ajuda a reduzir os gastos com telefonia otimizando o fluxo de lucro em caixa.
Se preocupar em reduzir custos com telefonia é algo que pequenas e grandes empresa devem fazer. E motivos para isso não faltam. Ter o controle sobre os custos com Telecom auxilia na tomada de decisões na hora de manter ou não um serviço neste setor. Isso ajuda a evitar que a empresa mantenha um serviço operando com prejuízo e sem gerar qualquer utilidade para o negócio. Mas não é só isso.
Se não houver controle sobre todos os recursos associados ao departamento de telecomunicação ou como eles são usados pela equipe, os gastos se excedem. Desse modo, uma empresa que poderia lucrar muito, acaba tendo que utilizar essa faixa de ganhos apenas cobrindo o valor de taxas muitas vezes já nem mais utilizadas.
O PAPEL DE UMA CONSULTORIA DE TELECOM É ORIENTAR EMPRESAS PARA QUE GERENCIEM DE FORMA EFICIENTE SEUS RECURSOS DE TELECOMUNICAÇÕES
Com o mercado cada vez mais competitivo, otimizar os recursos de Telecom dentro de uma empresa é uma estratégia que permite reduzir custos e reinvesti-los internamente.
As telecomunicações dentro de uma empresa englobam tudo aquilo que envolve telefonia, internet e infraestrutura. E fazer o gerenciamento eficiente disso tudo não é uma tarefa fácil.
Adotar boas práticas de comunicação, ter uma gestão de custos qualificada, identificar problemas e oportunidades junto às operadoras e ter uma gestão de telefonia com foco em resultados é o papel de uma consultoria de telecom.
QUANDO CONTRATAR UMA CONSULTORIA DE TELECOM?
A falta de profissionais capacitados dentro da organização e o desvio de recursos humanos para suprir esse gargalo é um forte motivo para buscar uma consultoria especializada em telecom. Outro importante sinal de que está na hora de considerar contratar uma consultoria de Telecom é quando a organização perceber que está arcando com altos custos de contas de telefonia e internet.
Além disso, o gerenciamento de Telecom realizado por pessoas capacitadas para essa função, como ocorre na consultoria, traz benefícios como:
ADMINISTRAÇÃO CORRETA DOS RECURSOS
Uma das funções da consultoria de Telecom é realizar a análise do perfil de consumo de cada setor e monitorar o uso correto dos serviços. Traçar essas características e orientar a administração correta de recursos traz para a operação do negócio mais produtividade e como consequência, um impacto positivo no seu faturamento.
DECISÕES MAIS ASSERTIVAS E SEGURAS
Todas as decisões que tangem a Telecom de uma empresa devem ser tomadas com cuidado. Desde como escolher o melhor celular corporativo até a revisão da planta de Telecom serão orientadas por profissionais capacitados para atender as necessidades específicas do negócio.
CONDIÇÕES MAIS VANTAJOSAS COM AS OPERADORAS
Negociar contratos de Telecom pode ser uma tarefa complexa, por envolver muitas informações técnicas, tempo para análise de cláusulas e conhecimento dos recursos oferecidos pelas operadoras.
Por esses motivos, tentar negociar sozinho com operadoras pode não ser a melhor solução. Com a consultoria de Telecom, a negociação é feita diretamente por especialistas munidos de recursos, que vão garantir a melhor condição para o seu negócio, evitando custos desnecessários e contratações que não se adequam ao perfil de consumo da empresa.
RESULTADOS SE MANTÉM A LONGO PRAZO
O retorno de uma consultoria em Telecom não se mantém apenas no curto prazo. A partir do acompanhamento e recomendações de especialistas, a organização terá conhecimento o suficiente para melhorar a gestão de Telecom e ter uma performance assertiva em relação aos seus recursos e resultados desejados.
POR ONDE COMEÇAR NA GESTÃO E REDUÇÃO DE CUSTOS?
Agora que você já sabe como funciona uma consultoria em Telecom e quais os benefícios que ela leva para dentro da sua empresa, é o momento de dar o primeiro passo em direção às melhorias.
Se você acredita que o seu negócio necessita de algum tipo de assessoria na gestão de Telecom ou quer sanar alguma dúvida sobre como funciona essa solução, entre em contato com um de nossos especialistas, basta deixar o seus dados neste link.
SAIBA POR QUE A REDUÇÃO DE CUSTOS DE TELECOM É IMPORTANTE PARA A SUA EMPRESA.
Gestão dos custos em telefonia
Se em uma família já é difícil gerenciar os gastos com telefonia com apenas uma ou duas linhas e um telefone fixo, imagine uma grande empresa, com milhares de funcionários com celulares, telefones, linhas e ramais.
Por isso, contar com uma gestão eficiente na redução de custos em telefonia é importante. Veja a seguir alguns dos benefícios que uma boa gestão de telefonia corporativa pode proporcionar ao seu negócio:
Evita desperdício de dinheiro com cobranças indevidas
A gestão de telefonia atua gerenciando as faturas e identificando através de auditorias o que é contratado e realmente está sendo faturado, buscando contestar valores indevidos. E evitando a cobrança inadequada das operadoras.
Ao fazer auditorias e identificar nas faturas os valores que não condizem com a realidade da empresa, evita-se os desperdícios de recursos que podem ser direcionados a outras áreas do negócio, assim como promove a redução de custos em telefonia e melhora a lucratividade da empresa.